Especial Tati Bernardi

Preciosos ,hoje o dia é dela: Tati Bernardi! 
  Sim,sim aquela moça que adora externar nossos pensamentos íntimos(uns bem loucos) e tocar lá no fundo da nossa alma.Ela,que tem espaço garantido na timerline de 99,99% das meninas/mulheres,record de aceso em sites de frases e pensamentos,que eu AMO e adoro todos os textos!
   A Tati é uma espécie de Clarice Lispector sem subjetividade,fala o que sente(eu também sinto Tati) da forma mais objetiva possível.Seus escritos relatam as situações do dia a dia de uma forma bem humorada e realista.Sabe aquela voz que sempre está lá dentro da sua cabeça em todas as situações,opinando,gritando coisas que você jamais revelaria em público?Pois é,precioso,Tati a reproduz fielmente( sem cortes,nem o "pin" na hora do palavrão).
Vou detalhar duas obras,vamos a primeira!

Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é

   Recheado de contos e crônicas.Não se engane,esses textos não são apenas para mulherzinhas,os relatos não são nada melosos,mas são profundos,cheios de metáforas e situações exóticas vistas e descritas de uma forma neurótica e bem humorada que só a Tati sabe mostrar.

Vamos ao livro?!

Sumário

Dica: Leiam o texto Nº 7,é uma metáfora(ou não)


Detalhe da folha de rosto



Trecho:  The Killers

"Sempre que uma situação começa a ficar boa ou simplesmente começa,solto minhas frasezinhas-bomba.Não sei se com isso quero realmente foder minha vida ou me proteger de me foder.Acho que,segundos antes de explodir tudo,penso assim: se eu falar a frase mais errada do mundo,só os realmente fortes sobreviverão.O que eu não percebo é que,no começo de alguma coisa,ninguém ainda é realmente forte pra aguentar minhas frasezinhas-bomba.
E todo mundo.sem exceção,acaba correndo assustado.E no dia seguinte eu acordo com aquele misto de vitória com tristeza.Sozinha novamente.Como se isso fosse um prêmio,mas também uma doença..."

A mulher que não prestava
É uma seleção dos melhores contos da escritora.Ela busca avivar aquela moça sem juízo que está aí dentro de você."A mulher moderna que busca equilibrar a vontade de engolir o mundo com a espera do príncipe encantado"(prefiro ogros,mas blz).

Vamos ao livrooo!




                                             "Toda mulher gosta de apanhar,menos as neuróticas"

                                                Boa Leitura :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Friends

Translate

Followers

Search